Amor e Ódio, tão próximos, tão pródigos...

Odeio quando pessoas do meu passado insistem em fazer parte do meu presente. Odeio tratar as pessoas mal. Odeio me sentir culpada depois de fazer bobagem. Odeio quando me enganam. Odeio mentiras! Odeio mentiras que se diz só por dizer. Odeio falta de consideração. Odeio falta de respeito. Odeio quando alguém é mais infantil que eu. Odeio me sentir impotente às vezes... Odeio quando me entendem mal. Odeio quando me tratam como criança. Odeio violência. Odeio arrogância, prepotência, orgulho besta. Odeio o fato de algumas vezes não entender algumas pessoas...

Amo escrever, não digitar (apesar de também gostar muito disso), mas escrever mesmo, com papel e caneta preta, de preferência. Amo conversas que me fazem esquecer do tempo. Amo rir com meus amigos. Amo dirigir e amo ouvir música. Amo chocolate, amo sushi, amo Harry Potter, mas odeio a Gina. Amo a língua inglesa e amo ler, só leitura pra lazer, porque as exigidas me fazem perder um pouco o tesão.
Amo situações em que estou completamente de bobeira e aparecem surpresas legais de repente. Amo ganhar presentes, de preferência os mais simples, úteis e entregues de coração. Amo praia e o salgado do mar. Amo comer frutos do mar. Amo ostras. Amo receber telefonemas do nada, de quem eu gosto, apesar da surpresa inicial. Amo ir dormir quando tô caindo de sono. E acordar com algo legal pra fazer... Amo romances de livros, ou livros de romances. rsrs.
Eu amo também viver romances, um de cada vez, claro.
Só que acabo me confundindo e achando que amo o "cara".
Fazer o quê..?
Mas na verdade, o que eu amo mesmo... é o romance...

(Lucy Raiane)

No comments: