Sobre o passado...

As pessoas que realmente me conhecem dizem que eu vivo muito de passado. Expressão conhecida hoje em dia, essa. "Viver de passado". E não recomendada, certo? Pois é, sempre escuto aconselhamentos que me dizem pra deixar de ser assim. Deve-se pensar no presente, não é? E às vezes até falam em planejar o futuro!
Ah, vai, eu até que vivo o presente. Quando ele me chama atenção, o que acontece poucas vezes. rs. Eu não vou viver o momento se o momento é de Tédio!... Claro, poxa! Aí me transfiro ao passado mesmo, às lembranças de tempos que ficaram pra trás...
"Pense no futuro, no que quer fazer amanhã!", dizem então... OK, eu penso. Planejo, muito superficialmente, o que quero executar nas próximas horas... até dias. E aí... não dá certo. Não acontece. Aí eu não vejo mais sentido, ora!
Meu passado é a única coisa certa. Imutável. Segura. Ele existiu! E ninguém vai mudar isso! Sou alguém que precisa dessa segurança em algumas muitas áreas da própria vida. Preciso saber que pelo menos uma coisa nunca irá mudar... É meu porto seguro, minha mente traz lembranças que só eu guardei, e poucas vezes dividi. Lembranças que sempre serão as mesmas, mas que são sempre relembradas de forma diferente, me fazendo aprender com cada ponto de vista utilizado... Quem disse que o passado não deve ser vivido, deve ter se equivocado...
A gente sempre precisa olhar pra trás, afinal foi de lá que tiramos nossa experiência. E às vezes, nos demoramos tanto olhando pra trás, que decidimos mesmo voltar um pouco àquele momento, vivê-lo novamente. Assim buscamos a sanidade e a lógica infantil da qual tanto precisamos, mas que geralmente perdemos quando nos tornamos adultos, com todos os nossos pensamentos evoluídos e educação artificial...

Porque comigo, sempre, no passado
a vida fez muito, MUITO mais sentido.
Você concorda?

Falta de sono faz posts assim...
Boa noite... =*

No comments: