Acertando os ponteiros...

Dia estranho, de leitura torta de mãos. Dia de Domingo é sempre uma surpresa, né?... Mesmo quando a gente acha que todos serão sempre chatíssimos. Domingo é aquele dia fatalmente colocado antes da Segunda-feira, que serve pra te fazer sofrer pensando... "amanhã preciso trabalhar/ estudar/ etc"... Hoje é um Domingo... Eu cansada. Eu esgotada, mas... Eu feliz.
E ainda arrumo forças de não sei onde... pra escrever algo aqui... Mas, sei lá, o dia de hoje, o fim de semana, simplesmente mereceu. =) Lá vai!

*******************************************
Passo minha mão pelos cabelos na tentativa de relaxar um pouco, mas só o que consigo é lembrar do tanto que ainda tenho pra fazer... e logo, logo é Segunda. Ai, vida... O jeito é programar o relógio, alarme, despertador. Afinal, "eu devo controlar o relógio, não ser controlada por ele"... 8 da manhã, ok. Tempo suficiente, dormirei bem? Não sei, mas tem algo que me chama pra essa Segunda. Algo muito bom me espera. Ansiedade que trará a insônia? Não...! Dormirei. E dormirei bem! E muito! De que adianta gastar o pulsar de um coração com ansiedade mal colocada?
"A perfeição do relógio não consiste em andar depressa,
mas sim em andar com a devida velocidade"
Tomo meu ritmo, desacelero, paro e penso. A pressa HOJE é minha inimiga. De algum forma eu percebi o perigo que ela pode me prover. Algo me impulsiona sempre adiante, como um foguete. Mas não posso. Não preciso correr... pra quê?
Alguém caminha ao meu lado... e parece tão calmo. Não estamos fugindo. Não estou mais atrasada, eu acho... Às vezes até dá vontade de parar um pouco pra apreciar a vista... olhar pra trás, olhar pra frente, ou simplesmente olhar em volta...
Não enxergo mais no espelho a feição da agonia, da pressa, e sim um pequeno riso de alívio pelo tempo que age em mim, me modificando e trazendo suas pesadas e valiosas lições. É como quem diz: "Seu relógio quebrou, precisamos consertar, vem cá... Vou deixá-lo perfeito novamente!"
Perfeito? Penso comigo, peraí... perfeito não. Faz aí uns remendos, vai... Ainda quero lembrar de como espatifei meu relógio no chão, pra mais tarde tomar mais cuidado... Deixa só esse pedacinho aqui quebrado, ó... Até porque...

"Não existe nada de completamente errado no mundo.
Mesmo um relógio parado consegue estar certo duas vezes por dia."

No comments: