Meu orgulho? Veio de muito longe... e nunca mais vai embora.

As pessoas chegam na maior defensiva do mundo e se sentindo no direito, acusando "Você me machucou! Pisou no meu pé e blá blá blá... Eu não mereço e blá blá blá!".
Mal se dão ao trabalho de olhar pra baixo e perceber que o pé delas está justamente localizado em cima do seu, enquanto elas te criticam, te causando o maior calo da sua vida... Por que pra elas, claro que é você que está errado!
Mas vá lá, desculpe-se, afinal, as pessoas só ligam pro que elas mesmas sentem, as próprias atitudes não são notadas... até porque iriam perceber a hipocrisia que é elas terem levado um tapa e choramingarem por aí, apontando o dedo inquisitivo na sua cara, quando dias atrás te deram milhares de socos e chutes...
E eu repito: Que se foda!

Vocês que tem o orgulho estampado na cara desde que nasceram acham fácil esnobar alguém que os machuca, já estão acostumados, o orgulho toma de conta e vocês seguem em frente. Abandonam o barco como se nunca tivessem sido parte da tripulação.
Mas eu tive que partir numa jornada muito longa em busca do meu orgulho e amor-próprio, foi difícil, eu não nasci com o Dom, então tive que juntar todas minhas forças pra me encontrar dentro de mim. Por isso o meu orgulho é bem mais importante que o seu. Só pelo fato de ser meu.
Não jogo mais meus princípios fora por causa de nada. Ainda mais esses princípios que eu tive que buscar muito longe, com muita luta, e que preciso manter a todo custo. Se eu dei um soco em alguém, sei que vou passar o resto da minha vida aguentando tapa, e o faço feliz e sabendo que fiz errado mesmo. Não sou hipócrita.
Se cada um só vê o que quer, então eu sei o que eu tô sentindo... é só o que importa pra mim.
Fim de papo, já dei importância demais.

No comments: