O pacto

"E é quando cai, que percebe o que só você não via; que se dá conta da sua força;
ou se dá conta de vez das suas fraquezas e desiste."

Pra mim estão sendo os dias mais difíceis, e mais desafiantes. A mudança, os acontecimentos, as pessoas, as conversas. Tudo tão diferente do que eu pretendia. E mesmo assim, interessante. Ainda busco motivos, ainda sem respostas, tudo bem. Já não me incomoda mais tanto, já não tira meu sono e meu apetite. Já não me tira a vontade de viver essa falta de respostas. Talvez nunca chegue a tê-las, anyway... It's life.

É a vida, e não a que eu pedi, definitivamente. Mas é a que tenho, é duvidosa. As interrogações não me largam um instante... e vivo sob essa constante impressão de estar fazendo tudo errado; apesar de no final de cada ato eu me veja com convicção suficiente de que fiz o meu melhor. Aí então eu vejo que não sou eu que estou errada.

O mundo está de pernas pro ar. E eu lamento ter nascido tão tarde. Na verdade, ainda não cheguei à uma conclusão sobre isso. Se:
a) (  ) nasci na época errada
b) (  ) nasci no lugar errado
c) (x) todas as anteriores

O "complicado" (e aqui eu fui eufêmica) é dançar conforme a música. Se a sociedade corrompe o homem, eu não sei. Mas estou prestes á descobrir. Estou andando sobre a linha divisória da minha vida. Questionando cada ato, cada pensamento emergente, pondo em dúvida o que quero e o que devo fazer. Pondo à prova sentimentos. Jogando no lixo (ou tentando) antigas crenças. Trazendo (com relutância) novas.

Não sou (ou seria) o tipo de pessoa que muda. Não que eu seja imutável, por favor. Falo de essência, falo de atos e pensamentos. Coisas que trouxe desde sempre e que levo comigo aonde vou. Previsível e transparente, algumas idéias muito fixas, outras, frouxas até demais. Meu inferno é o meio-termo. E tenho dito, quando sou radical, sou.

E que fazer com isso tudo? Isso tudo que sou eu. Jogar pela janela e adotar o novo modo egocêntrico de viver? New Lifestyle padrão! Adquira já o seu!: cada um por si, Deus por todos! (E às vezes nem Deus entra na parada.)
Viraremos animais? Evolução ao reverso? Egocentrismo é tudo o que vejo pela janela, pelas portas e por todos os cantos pelos quais caminho. Menos doloroso? Provavelmente. Eu não saberia dizer...
Mas como disse antes, estou prestes a descobrir...

Prestes a vender minha alma ao diabo, e quando for a hora, finalmente, de selar (ou não) esse tal pacto...

Pensarei em você.



1 comment:

Innocence said...

Velha verdade sobre esse mudo. No final eu sempre achei que fosse isso o resultado de crescer, da parte do egocentrismo. Fazer com que realmente não importe mais a diferença e que isso vai passar, você querendo ou não.