A gente sempre acha que tem a pior vida. Os piores segredos. O pior passado. A pior maneira de lidar com as coisas, com a vida, com as coisas da vida. A gente tende às vezes a ter essa visão pessimista e egocêntrica, como se o mundo girasse ao nosso redor e nossos problemas fossem únicos e nunca antes registrados na história da humanidade.
Mas não...
Tudo é mais comum do que pensamos. Tudo é mais simples. Pode parecer uma visão boba ou talvez otimista demais, mas não... É apenas a realidade.
O ser humano complica. Implica. Replica. Duplica e quadriplica o problema, o mistério, a parte ruim... Quando o que ele mais precisa é apenas de um momento um pouco mais descontraído, ou alguns amigos pra desabafar sem medo de preconceitos. Ou família... Ou apenas respirar fundo e esvaziar a cabeça numa noite de sono ou se afogando num livro.
Somos UM. Por isso a sensação de "tudo acontece comigo", ou "estamos sozinhos no mundo". E estamos. Não é querendo te desanimar, mas você está, sim, sozinho. O que não quer dizer que você não seja completamente capaz. O que não quer dizer que você não possa se amar. O que não quer dizer que a cada dia você não tente se superar, se não estiver feliz consigo mesmo.
Tenho tentado e tem sido difícil. Mas eu ainda me amo muito e penso muito em mim como pessoa, profissional, amiga, amante... Quero ser tudo. E quero ser bem. Sei que consigo. Basta acreditar e dormir pra acordar num novo dia, mais brilhante. Meio conto-de-fadas, né?
Mas se você perceber, é BEM isso. Aguardar o próximo dia, o próximo passo, a próxima oportunidade de ser feliz, de dar um sorriso. Seja um "bom dia" de um estranho, seja sua música preferida tocando pela manhã. Procure motivos e encontrará. Não dependa de ninguém, pois ninguém te ajudará mais do que você mesmo!
E para o contrário, essa máxima também é verdadeira. Ninguém te atrapalha mais do que você mesmo.
Fé em Deus. Cuidado. Amor. Carinho. Paz. Sorriso. E segue em frente, aguenta.
Só aguenta...
No comments:
Post a Comment