Carnaval, festa popular.

A verdade é que pra mim, em todos os anos de minha vida, Carnaval foi o feriado mais inútil de todos.
Muito "engraçada" a mudança de certas pessoas nessa época do ano. Parece que foi implantado na cabeça dos brasileiros que Carnaval é desculpa pra extravasar. Que no Carnaval a gente pode beber, fumar e fu..gir como se o resto do ano não nos proporcionasse as mesmas oportunidades. Hoje, Carnaval é desculpa pra toda a gente virar um bando de macacos e esquecer que lhes foi dado um cérebro, pra cada um. É pra quem quer fazer besteira e dizer "É Carnaval!", como se isso o deixasse imune de cada bosta que fez. A gente sempre ouve as loucuras das histórias depois, como troféis que carregam:
"Fulano pegou tantas, mas Cicrano ganhou, porque pegou mais! Adamastor ficou "bêbo bosta" e foi parar na glicose."
E acham graça. Bem, eu tenho é pena. Não sou Santa, longe de mim! Mas também não acho bonito sair por aí fazendo certas contas, nem falar dos "causos" de coma alcoolico como se fossem piadas. Devo estar parecendo bastante revoltada agora. rs. Talvez o Carnaval seja um feriado traumático pra mim, e com certeza algum leitor está pensando isso. Nunca curti festas de Carnaval, apesar de gostar da música que rola. Porque acho que distorceram simplesmente o verdadeiro significado do Carnaval. Aí as pessoas se matam: drogas, AIDS, violência, acidentes provocados adivinha pelo quê..? Então, sim, sou contra essa visão distorcida e desesperada de "tá tudo liberado" nessa época do ano... Porque?

Bem, porque eu sei que posso beber, fumar e fu..gir em qualquer época do ano, não me desespero por isso no Carnaval. Gente, o mundo não acaba em Fevereiro! E por conta de achar que vai tudo pelos ares, muita gente acaba estragando a própria vida. Só digo aos meus leitores, se cuidem, o mundo não acaba no Carnaval. Exagere pouco, se é que você me entende! Oportunidades surgirão sempre na sua vida. Não se perca logo! Você que é jovem, não perca o controle tanto assim. E divirta-se!

É essa minha mensagem de feriado, enquanto vocês estão nos preparativos! Boa sorte! Boas festas!
(Lucy Raiane)

No comments: